Hip Hop: Artes da Diáspora Africana

[Descrição da imagem: Poster do ‘Mês da Cultura Hip Hop in São Paulo, com o título escrito em cima na horizontal e vertical (palavras em branco com o contorno de Hip Hop em cor de laranja. Ao centro, o mapa de África em laranja sobre o qual desenhos estilizados em amarelo. Na região Atlântica a norte do Equador, o perfil de uma mulher negra mistura-se ao desenho em estilo Mandala. Em baixo à esquerda, escrito a branco, uma lista das atividades do evento: Debates, Live Painting, Cypher’s, Futebol e Basquete de rua, Mostra de vídeos e clips, oficinas, exposições, celebrações artísticas. À direita, o tema: Diásporas Africanas, e no centro embaixo, as datas: 28 de fevereiro a 3 de abril.]

hip_hop_sp

Acontece em em toda a cidade São Paulo de 28 de fevereiro a 3 de abril o mês do Hip Hop que este ano aborda essa importante manifestação da cultura contemporânea, nascida nos guetos do Bronx, na sua relação histórica, política, cultural e social com a Diáspora Africana. O objetivo: resgatar a herança africana promovendo a aproximação e debate entre jovens negros e periféricos do Brasil.

Shows de Hip Hop, políticas urbanas em debate, poesia, esportes de rua, e uma feira de comércio justo preenchem o mês de março em São Paulo, e porque esse é também o mês internacional da mulher, não faltam no evento os debates dedicados ao feminismo negro.

Acompanhe a programação na página do evento no Facebook, e faça a sua inscrição para oficinas e mostras audiovisuais aqui, aqui e aqui.

%d blogueiros gostam disto: